Como montar um Home Office em casa


Nada melhor do que ter um cantinho dentro de casa reservado para o trabalho, às vezes não dá tempo de acabar tudo no escritório sendo necessário trazer para casa e papeis de trabalho são muito importantes para ser deixados em qualquer lugar, por isso é necessário um espaço só para estarem às coisas de trabalho.

Esse “cantinho” é chamado de Home Office, que quer dizer trabalho em casa, hoje, muitas pessoas trabalham em suas residências através do uso do computador e da internet. Para arrumar esse local basta ter um espaço disponível, por exemplo, um quartinho de empregada, ou um quarto vazio, pode ser também no canto da sala sem atrapalhar a passagem.

O lugar certo

O exato lugar quem decide é você varia conforme a necessidade, ou seja, quanto mais material precisar, mais espaço também terá que ter disponível. Uma bancada é indispensável para quem quer um canto sem muito espaço, assim você ocupa a parede, mas não o meio do cômodo, dando possibilidades de pôr outras coisas no ambiente.

Naturalmente se é ambiente para trabalho, é preciso ter luz clara o suficiente para trabalhar até durante a noite, não queremos que ninguém prejudique a visão. Caso não consiga a bancada ou ache que não vai ficar legal, pode ser uma mesa, mas lembrando de que o Home Office é algo discreto como uma adaptação.

Uma cadeira confortável é fundamental já que o trabalho exige algumas horas, sentado, isso ajudará a não ter dores na coluna nem pescoço. Para preencher seu lugar, coloque um relógio e um telefone perto, caso na sua casa já tenha um aparelho, faça outro ponto no seu Home Office para que possa atender em sua mesa, livrando assim o incomodo de se levantar.

Ornamente com canetas esferográficas, marca-textos, régua, papel ofício, impressora, fax, entre outros materiais de papelaria como grampeador, clips. Tendo todo o material a mão fica mais fácil aperfeiçoar o tempo ao invés de perdê-lo procurando onde estará a caneta.

A organização desse espaço é de suma importância para que funcione bem, tenha fichários organizadores, pastas nomeadas, caixas disponíveis, tudo para que você não se perca conforme seu cantinho for crescendo.