A Dolly lançou-se no segmento de Refrigerantes em 1987, e nos orgulha por ser uma empresa 100% brasileira. Curiosamente, firmou-se como a pioneira em introduzir a Linha Diet no País – recomendado pelos profissionais da medicina aos pacientes que nåo podiam ingerir refrigerantes adocicados. O sucesso fora enorme, que para fortalecer ainda mais sua marca no concorrido mercado brasileiro, lançou novos sabores desta vez com açúcar, sendo estes Limão, Uva, Laranja, Coca e por fim, o Guaraná – que até hoje é o carro chefe da Dolly.
Em paralelo, investiu em publicidade para apresentar o Dollynho, o mascote da marca, que rapidamente conquistou as famílias brasileiras com seu bordão “Dolly, Dolly, Guaraná: o melhor”, e tamanha fofura. Combinado a esse fator, a Dolly consolidou-se cada vez mais no setor.
De acordo com uma pesquisa realizada pela ACNielsen, esta atinge 10% do mercado nacional de refrigerantes, sendo que no Estado de São Paulo, é o segundo lugar de vendas. Para quem não acredita no potencial da Dolly, os números não enganam. Dolly, definitivamente, já faz parte do cotidiano dos brasileiros.