Vaidosas por natureza, as brasileiras não medem esforços para cuidar de suas madeixas. Pintam, fazem progressiva, hidratam, cortam a cada 3 meses, e a maioria delas não abrem mão de sua chapinha (prancha) e/ou secador de cabelo. Sua importância atem-se ao fato de compor a moldura do rosto, além de ser um componente fundamental da identidade de cada indivíduo.
O mercado de beleza e cosméticos é o segmento que mais cresce no Brasil. Segundo uma pesquisa divulgado pelo Euromonitor International, o País alcançou a marca dos US$ 43 bilhões no ano anterior, um crescimento de 18,9% se comparado a 2010. E a tendência é o mercado continuar aquecido, principalmente pela ascensão da Classe C, maior circulação do dinheiro e aumento da frequência de compra.
A previsão é o Brasil abocanhar o segundo maior mercado de cosméticos do Mundo, atrás somente dos Estados Unidos e ultrapassando o Japåo. Para os investidores e empreendedores, esse setor é atraente e uma oportunidade rentável por sempre manter-se estável diante das crises financeiras. Portanto, para quem busca concretizar o sonho de ter seu próprio negócio, nada melhor do que investir nesse mercado – impulsionado pela valorização e culto a beleza!