Clareamento Dental


Um sorriso perfeito é algo que todos nos buscamos, ter dentes lindos e brancos, afinal o sorriso é o nosso carro-chefe. Uma técnica bastante utilizada é o clareamento dental. Esse presente artigo tem por finalidade explicar como é feito tal clareamento, visto que existem muitas pessoas que ainda tem medo de fazê-lo, o terrível medo do dentista. A seguir vamos sabe mais sobre os tipos de clareamento.

Clareamento dental

O clareamento dental é uma técnica utilizada a mais de 23 anos. Nos seus primórdios seus criadores Heywood e Heymann, utilizavam a técnica caseira do clareamento com a moldeira, onde o agente clareado era o peróxido de carbamida 190%. Atualmente, é utilizado também o peróxido de hidrogênio como agente, sendo que quanto mais concentrada for a solução, menor vai ser o tempo de utilização do produto.

Clareamento caseiro

Nessa situação o clareamento é feito com um gel e com moldeiras de silicone. São aproximadamente 15 dias de tratamento, pode ser feito de 1 a 6 horas o uso da moldeira com o gel. Dica: não é recomendado que o clareamento seja feito com produtos compradas sem indicação em farmácias, procure um profissional dentista para lhe indicar o melhor tratamento, pois as moldeiras podem não se adaptar em você e dessa forma você engolirá uma quantidade de gel que não deveria. Outro motivo é que o período de validade desses produtos é baixa e dura pouco em geladeira, sendo adquiridos fora de consultório de um profissional, você não terá controle ao certo.

clareamento-dental

Clareamento a laser

É feito com um gel clareador a base de peróxido de hidrogênio, aplicado diretamente sobre a superfície dos dentes, que é ativado por um laser, onde este libera as partículas de oxigênio que irá por fim clarear os dentes. Normalmente três sessões de uma hora cada sessão, bastam para ter o tão sonhado sorriso branco, mas depende da situação dos seus dentes. Esse processo é indolor, então você pode fazer sem medo, porém não é recomendado para pessoas que tem implantes dentários, quem tem problemas no esmalte do dente, quem tem amelogênese imperfeita, nem quem tem dentes muito escuros ou muito amarelados. Lembre-se, o clareamento a laser deve ser feito por um profissional.