Recentemente o Banco do Brasil abriu uma seleção externa com o objetivo de realizar o preenchimento de oportunidades em vagas para formação de cadastro reserva para a função de Escriturário, este que é o estágio inicial da carreira administrativa na instituição. Através destas oportunidades, elas poderão ser para uma lotação nas dependências bancárias situadas em estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além disto deverá contemplar de forma parcial os estados do Amazonas, Santa Catarina e ainda Minas Gerais. O cargo exige nível médio e ainda idade mínima de 18 anos completos que deverão acontecer até a data de contratação.
Da remuneração oferecida pelo processo
A remuneração oferecida deverá ficar no valor de R$ 1.892,00 para uma jornada de trabalho equivalente a 30 horas semanais, vale lembrar ainda que os profissionais contratados deverão contar com a possibilidade de crescimento de carreira e desenvolvimento profissional, planos assistenciais e ainda previdenciários complementares, além de contar ainda com participação nos lucros e resultados.
Das inscrições do processo
As inscrições para o processo aos candidatos interessados em participar poderão ser realizadas através do endereço da organizadora a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e ainda nos postos credenciados que estão listados no edital. O prazo para se garantir a participação do processo vai entre 14 de março a até 12 de abril.
Se for necessário serão prorrogadas as inscrições até dois dias úteis, desde que os motivos sejam por algum problema técnico ou mesmo operacional. A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancárias ou mesmo casa lotérica até o seu vencimento custando um equivalente a R$ 40.
Da seleção do processo
A banca da Fundação Carlos Chagas irá selecionar os candidatos através de provas de conhecimentos objetivas e ainda Provas discursivas de redação. Com uma data de aplicação prevista para o dia 26 de maio de 2013, essas provas ainda deverão acontecer no período matutino e serão realizadas em cidades indicadas no edital, conforme a opção que foi manifestada pelo seu candidato.
As contratações deverão ser realizadas em regime celetista, com uma validade inicialmente de um ano.