Implante Dentário Gratuito


Implante dentário é um dispositivo de titânio colocado na arcada dentária de quem perdeu, definitivamente, um ou mais dentes. Este dispositivo tem que ser integrado ao osso maxilar ou mandibular, isto é ele tem que ser aceito pelo organismo do paciente. Para se fazer um implante dentário é importante que o paciente tenha boa saúde, quantidade e qualidade óssea suficiente.

Há várias questões que envolvem o implante dentário, mas a que mais aflige a população é o seu alto custo, mas já há possibilidades de fazer esta correção a preços mais baratos como em alguns cursos de especialização em Implantodontia (implantes dentários), que podem oferecer a pacientes a possibilidade de fazer estes implantes dentários e próteses a preços de custo.

Atualmente estes implantes poderão ser feitos através do SUS pelo método “Ultra-Barra-Serson”. Pesquisadores brasileiros de implantodontia que o desenvolveram aperfeiçoando o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda.  Esta inovação barateia estas cirurgias em até 60%.

Usada em pacientes por todo o país o método UBS – “Ultra-Barra-Searson” facilita que pessoas que tenham perdido todos os dentes, e não querem mais usar dentaduras, mas não possuem recursos financeiros para fazer tal procedimento possam ter acesso ao mesmo. Geralmente um implante comum custa em torno de R$2.000,00 para cada dente implantado.

Este estudo foi realizado pelos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto, especialistas em implantes e professores coordenadores do Instituto CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro que fizeram parceria com protético Jacir Bonifácio, responsável pelos casos apresentados no congresso onde a técnica foi apresentada.

Ela apresenta vários benefícios aos que passam por este procedimento cirúrgico. Realizada, em média em 3h os pacientes já saem com dentes já implantados. A recuperação pós-operatória é rápida, há menos dores, sem traumas ou sequelas, e apresenta um prognóstico muito bom.

O Instituto Cultural Prof. Dr. David Serson, e, o CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro são parceiros desde o início da pesquisa e oferecem este atendimento à população de baixa renda. Em 2011 o CIOB tornou-se um instituto de pesquisas cuja tarefa será de desenvolver estudos e pesquisas – em parceria com universidades – em busca de melhorar a qualidade da saúde bucal dos brasileiros. Sendo que o mais importante é a gratuidade do processo a todos os brasileiros através do SUS.