Existem alguns serviços que são indispensáveis para nosso dia a dia, esses serviços além de conforto também é uma necessidade, o que acaba sendo um fator muito interessante e que muitos brasileiros estão sempre preocupados para pagar suas contas referente a esses serviços. Esse também é o caso da energia elétrica, sendo um serviço de suma importância entre os brasileiros e que realmente deve ser levado em consideração, afinal de contas a energia elétrica é responsável por iluminar as residências e fazer funcionar vários equipamentos que utilizam esse tipo de energia.
Escelsa – Segunda via
Como podemos perceber atualmente, todos os estados tem uma concessionária diferente que fica responsável por gerar e transmitir a energia elétrica em praticamente todo o estado, isso é algo bastante comum atualmente, assim também acontece no estado do Espirito Santo. Esse tipo de método foi criado pelo governo com a finalidade de repartir as responsabilidades, dessa forma a transmissão de energia acaba sendo bem mais simples e não dificulta a vida de uma determinada concessionária, isso evita com que esse tipo de serviço pare.
O grande problema que muitas pessoas já encararam é com certeza a perca de sua fatura ou atraso do pagamento, isso trás a necessidade de adquirir uma segunda via de fatura e isso pode se tornar um grande problema, tanto a curto quanto a longo prazo. Justamente por isso várias concessionárias resolveram criar um sistema online com a finalidade de oferecer maior comodidade na hora de adquirir a segunda via de fatura, e esse serviço também é oferecido pela Escelsa.
Como emitir segunda via
Para emitir a segunda via pela internet, os clientes da Escelsa podem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.escelsa.com.br/servicosdisponiveis/debitos-segunda-via.asp), o que acaba sendo uma maior comodidade, afinal de contas um site para emissão de sua fatura é um fator de suma importância. Ao entrar na página você irá se deparar com dois campos, sendo o primeiro campo referente ao código de consumo e também o número de CPF ou CNPJ.