Durante o passar dos anos os brasileiros sempre lutaram para conseguir melhores direitos trabalhistas e como podemos perceber atualmente existem muitas pessoas que estão sempre a procura de maiores benefícios em seu trabalho, visando sempre ter direitos financeiros e assim garantindo um futuro melhor tanto para si quanto para sua família. Mesmo tendo muitos profissionais que atuam como servidores públicos, a grande maioria ainda atua na modalidade CLT, sendo a modalidade mais popular entre os brasileiros nos quais ambos os profissionais precisam atuar com carteira assinada e tendo direito a receber alguns benefícios, como no caso do PIS.
PIS – Quem tem direito?
O PIS é um benefício pago aos profissionais que atuam na modalidade CLT, trata-se de um benefício pago anualmente para profissionais que realmente estão aptos a receber. Primeiramente o profissional precisa estar devidamente registrado na modalidade CLT, estando devidamente registrado consequentemente você terá o direito a receber os benefícios junto a empresa. Esse benefício será pago através da Caixa Econômica Federal, o profissional poderá sacar seu benefício com a ajuda do cartão cidadão, um cartão disponibilizado pela Caixa a todos os profissionais que atuam na modalidade CLT.
Outro fator muito interessante é em relação aos seus ganhos mensais, o profissional que quer ter direito a receber o benefício precisa ganhar no máximo 2 salários mínimos, caso o profissional ganhe mais do que esse valor, consequentemente o mesmo não está apto a receber o benefício. Como dito acima o profissional precisa estar contribuindo, como não poderia ser diferente a contribuição é feita pela empresa na qual lhe contratou.
Mais informações
Esse benefício é pago anualmente, sendo um dos seus direitos trabalhistas, como dito acima o saque é feito através da Caixa Econômica Federal, a consulta de quando será liberado também pode ser feito junto a Caixa Econômica. Na data de liberação é possível consultar e consequentemente é possível sacar junto a sua conta na Caixa, lembrando que o valor estará disponível para saque durante determinados períodos que são confirmados pela Caixa.