Atualmente um mal que antes se abatia apenas nos idosos, hoje chega para os jovens, e na maioria das vezes são os mais saudáveis, um mal que devido aos hábitos modernos e rotineiros praticados de forma errada, tais como postura incorreta, prática de esportes e exercícios de maneira inadequada e sem o devido aquecimento prévio, podem levar a uma ciática, que é uma dor geralmente sentida na perna, devido ao nervo ciático estar inflamado.
Alguns elementos como, hérnias de disco, bico de papagaio, podem contribuir para que o nevo ciático fique inflamado. Os sintomas causados pelo inflamação do nervo são intensas dores na região mais baixa da coluna, no lado posterior da coxa ou dos glúteos até o pé, podendo se concentrar em local específico ou em áreas maiores.
É uma dor que se apresenta como pontadas ou queimação, a intensidade varia durante o dia. Normalmente atinge apenas um lado e pode ser muito dolorida a ponto de impedir a locomoção da pessoa, pois o nervo está inflamado. Mais para os que sofrem com esses sintomas, existe métodos que previnem e melhoram essas dores chatas.
Veja Aqui Alguns dos Tratamentos do Nervo Ciático:
O tratamento geralmente é realizado com a ajuda de medicamentos (receitados pelo médico) como anti-inflamatórios para regredir o edema em volta da raiz do nervo, como também repouso acompanhado de uma indicação médica para fisioterapia.
E casos de medicamentos geralmente a dor é combatida com analgésicos como Tylenol, Naprosin, Voltaren entre outros, entretanto em casos mais graves os médicos incluem injeções.
A terrível dor ciática também pode ser tratada com sucesso por um período breve de descanso e diminuição da atividade , porém alguns exercícios também podem fazer total diferença nesse momento alongamento para a coluna, glúteo e pernas são muito bons para o alívio de dores menos irritantes e intensas.
As alternativas como massagem relaxante, acupuntura, entre outras,também podem contribuir , caso as dores sejam menos agressivos e de causas musculares. Para aliviar a inflamação ao redor do nervo, é recomendável que você alterne o uso de compressas quentes e frias.