A maioria dos trabalhadores brasileiros estão sempre a procura de um cargo de qualidade, porém uma das principais preocupações é conseguir trabalhar com uma empresa que ofereça todos os seus direitos que são previstos pelas leis trabalhistas brasileiras. Como podemos perceber atualmente os trabalhadores brasileiros estão conseguindo adquirir muitos benefícios oferecidos pelas leis trabalhistas, alguns desses benefícios além de oferecer muita qualidade, também foram muito bem aceitos entre os brasileiros. Entre um dos principais benefícios oferecidos aos trabalhadores brasileiros está o seguro desemprego.
Seguro Desemprego – O que é? Como Funciona?
O seguro desemprego é um benefício previsto pelo governo brasileiro e tem por finalidade oferecer uma base financeira para o trabalhador que perder seu emprego. Existem muitas duvidas em relação ao funcionamento do seguro desemprego, principalmente com a implantação de uma nova regra para o seguro, porém na realidade não são todos os estados que já se regularizaram, alguns ainda oferecem as mesmas regras, justamente por isso o trabalhador ainda pode contar com no máximo 5 parcelas de seu seguro.
A forma de funcionamento do seguro desemprego é muito simples, o trabalhador tem direito de receber no máximo 5 parcelas do seguro, o valor é feito conforme os ganhos do trabalhador, ou seja, quanto mais alto o salário, mais alto será o valor recebido pelo seguro desemprego. Em todo caso o profissional pode receber no mínimo um salário, a quantidade de parcelas que serão pagas é calculado através do número de meses trabalhados e como dito acima os profissionais que estão para receber o benefício, podem ter direito de até 5 parcelas, conforme o seu tempo trabalhado.
Como fazer cálculo
Para fazer o cálculo você pode optar por alguns cálculos matemáticos, porém com o avanço da internet surgiram sites que oferecem muita comodidade, pois facilitam muito a vida dos interessados em fazer os cálculos do seguro desemprego. Os interessados em fazer esse cálculo devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.calculador.com.br/calculo/seguro-desemprego) e preencher todos os campos conforme pedido para que o site apresente o resultado final dos cálculos.