Telefone Anatel para Reclamações – A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) possui um número gratuito que recebe reclamações de clientes de prestadoras de serviços de telefones fixos e móveis.
Um dos maiores problemas que os consumidores enfrentam na área de prestação de serviços é na área da telefonia, onde acontecem diversos tipos de problemas e os mais comuns são os seguintes: qualidade ruim da ligação, o sinal não chega a uma determinada localidade ou a fatura está com cobrança indevida com números dos quais as pessoas não ligaram, enfim, diversos motivos surgem para que os consumidores fiquem insatisfeitos com os serviços prestados.
Caso o consumidor procure a solução com a operadora e não consiga a solução, há outro caminho: reclamar para a Anatel, pois esta agência possui como objetivo regular as operadoras de telefone fixo e móvel, para garantir uma boa prestação de serviço na área de telecomunicação e uma das maneiras de se conseguir chegar neste objetivo é checar os motivos de tantas reclamações e com estas informações tomar as medidas cabíveis.
Uma das maneiras de se fazer uma reclamação de alguma operadora é através do número 1331, que substituiu o antigo 0800 e continua gratuito e este serviço funciona nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às oito da noite. Através deste número o cliente pode tirar muitas dúvidas, sugerir melhoras na telefonia, denunciar diversos tipos de problemas e elogiar também.
Mas quem não possui muito tempo disponível para ligar neste horário limitado do telefone pode acessar a SOA (Serviço de Ouvidoria da ANATEL), que é uma página da Ouvidoria da agência e por meio desta página da internet o cliente pode fazer reclamações, denúncias e sugestões em relação às operadoras de telefone fixo e móvel todo o país.
Com estas duas alternativas para os clientes, os mesmos podem fazer com que as operadoras de telefones melhorem a prestação de serviço, pois com um número alto de denúncias faz com que a ANATEL tome medidas cabíveis, como multa e proibição de se vender mais linhas, até que a operadora melhore a qualidade de seus serviços.